Karatê

Print Friendly

A Federação Mineira de Karatê foi fundada em 06 de agosto de 1977 por iniciativa dos representantes dos clubes: Associação Ipatinguense de Karatê, Associação Goju-Ryu de Karatê, Campeões Judô Clube e Clube Esportivo Tenri Dojo de Karatê, desvinculou-se da Federação Mineira de Pugilismo, contando com o apoio do então presidente daquela entidade, Antal Schober.

Em 1982, o Sr. Jordão Matos assumiu a presidência, substituindo o Sr. Salomão Cateb que estava no exercício da presidência , concluindo o mandato em 1983 , quando houve o pleito que elegeu Dr. Marcelo Guimarães Arantes, como presidente e como vice-presidente o Sr Luiz Leôncio Da Silva, para um mandato que terminaria em 1985.

A reeleição do Dr. Marcelo Arantes ocorreu em 1986, quando ocupou a vice-presidência , o Dr. Tercio Naves Sanglard, para um mandato que encerrou em 1987.

O presidente que substituiu Dr. Marcelo Arantes foi o Sr. Luiz Carlos Rossi, tendo como vice-presidente o Prof. Antonio Fernando Pinto.

O mais importante à ressaltar é que desde a sua criação, a Federação Mineira de Karatê tem ocupado posição de destaque entre as federações que compõem o quadro de filiados à Confederação Brasileira de Karatê, principalmente pelos títulos obtidos nos eventos nacionais nas mais diversas categorias e modalidades do karatê esportivo e pelos atletas e técnicos de Minas Gerais que, na historia das competições nacionais e internacionais, ocupam o lugar dos mais laureados do país.