34ª edição do JIMI pode bater recorde de participação

Print Friendly

A participação dos municípios mineiros no Jogos do Interior de Minas (JIMI), este ano, pode ser a maior dos últimos quatro anos. A Secretaria de Esportes de Minas Gerais (Seesp) já recebeu inscrições de 415 municípios, contra 337 que foram registradas no ano passado.  O número de atletas participantes também acompanha este crescimento. Este ano, até o momento, são 10.179 mil atletas inscritos. Em 2015 participaram 6.309 mil atletas e em 2017 esse número já saltaria para 10.636 mil atletas. As inscrições* para participar do JIMI continuam abertas até o dia 6 de novembro.

A 34ª edição do JIMI acontecerá em Uberlândia, entre os dias 14 e 18 de novembro, e contou com um investimento da ordem de R$ 1,8 milhão. Este ano, o JIMI promoverá 13 modalidades esportivas, entre individuais e coletivas, contra oito modalidades realizadas no ano passado. São estas,atletismo e atletismo PCD (Pessoa com deficiência), natação e natação PCD, ciclismo speed e mountain bike, judô, taekwondo, tênis de mesa e tênis de mesa PCD, badminton, xadrez e futsal de surdos. As modalidades coletivas disputadas serão futsal, handbol, basquete e voleibol.

A Seesp registra aumento significativo no esforço e interesse das prefeituras locais em participar do maior evento esportivo de Minas Gerais, promovido pelo Estado. Para realização do JIMI, a Seesp conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Polícia Militar (PM).

De acordo com a Diretora de Eventos Esportivos e de Incentivo ao Desporto Educacional da Seesp, Fernanda Alves Batista, o Estado realiza a execução dos jogos, sendo responsável pela coordenação geral e supervisão em cada município, mas o envolvimento da prefeitura local é fundamental para realização do JIMI.  “Formalizamos parcerias com as cidades que irão sediar o JIMI, e que disponibilizam os espaços de competição, alojamento e toda a estrutura necessária para realização dos jogos”, explica Batista.

*Serviços:

As inscrições devem ser feitas pelo representante municipal:http://jimi.esportes.mg.gov.br/

O município que já possui ofício aprovado no sistema para as modalidades coletivas, NÃO PRECISA encaminhar um novo ofício para participação nas modalidades individuais e PCDs. Basta realizar a inscrição dos atletas em “gerenciar equipes”. Os municípios que não possuem inscrição no novo sistema deverão seguir o “passo a passo” no site oficial:http://jimi.esportes.mg.gov.br/passo-a-passo/

Fonte: ASSCOM/SEESP