Prorrogado prazo para municípios se candidatarem ao sediamento do JIMI

Data final para envio do caderno de encargos é 03 de fevereiro

Foto: Renata Silva/SEESP

As cidades interessadas em sediar alguma fase dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) terão mais alguns dias para encaminhar o caderno de encargos preenchido para a Secretaria de Estado de Esportes (SEESP). A data limite, que era 27 de janeiro, foi estendida até 03 de fevereiro, a próxima sexta-feira. Substituída desde 2012 pelo Jogos de Minas, neste ano a competição volta ao formato original, contando somente com municípios do interior. As etapas são divididas em três: microrregional, regional e estadual.

A primeira fase terá início em abril com disputas das modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e voleibol – nos naipes masculino e feminino. Em junho, será realizada a segunda etapa, a regional, com os mesmos esportes.

A etapa estadual acontecerá em setembro com as modalidades coletivas. Já em outubro é a vez das individuais e paralímpicas: atletismo (paralímpico e convencional), basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica, ciclismo mountain bike, ciclismo speed, judô, karatê, natação (paralímpica e convencional), taekwondo e xadrez.

Na fase microrregional os territórios são organizados da seguinte forma: Metropolitana; Sudoeste – Oeste; Alto Jequitinhonha – Médio e Baixo Jequitinhonha – Mucuri; Norte – Central; Sul; Triângulo do Norte – Triângulo do Sul – Noroeste; Vertentes – Mata; Caparaó – Vale do Aço – Rio Doce. Já na regional a organização muda para: Alto Jequitinhonha – Médio e Baixo Jequitinhonha – Mucuri – Norte – Central; Sul – Vertentes – Mata; Triângulo do Norte – Triângulo do Sul – Noroeste – Sudoeste – Oeste; Metropolitana – Caparaó – Vale do Aço – Rio Doce.

Em entrevista à Rádio Band News FM, o superintendente de Programas Esportivos, Frederico Pessoa, destacou a movimentação da economia nos municípios que sediam o evento. “O aumento do número de participantes também, naturalmente, faz com que haja um aumento da própria economia da cidade sede, mais atletas circulando nas lojas, nos restaurantes, utilizando os meios de locomoção”, afirmou.

Serviço:
Endereço para envio dos projetos de sediamento do JIMI até 27 de janeiro:
Diretoria de Eventos Esportivos
Secretaria de Estado de Esportes