Definidos os classificados para a etapa Regional do JIMI

A Comissão Organizadora dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), por meio da Nota Oficial 033/2017, divulgou nesta terça-feira (11), quais os municípios que estão classificados para a disputa da fase Regional, que acontecerá entre os dias 6 e 10 de setembro.

Quase um mês após o término da etapa Microrregional dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), que foi realizada em oito cidades-sede, no período de 14 a 18 de junho, estão classificadas para a próxima fase da competição estadual um total 245 equipes entre basquete, futsal, handebol e vôlei, nos naipes masculinos e femininos, de 103 municípios diferentes. Destaque para as cidades de Itabira, Montes Claros e São João Del Rei, que tiveram equipes classificadas em todas as modalidades e gêneros.

Os municípios agora se preparam para competir na fase Regional, nas cidades-sedes de: Pitangui (Triângulo-Noroeste/Sudoeste-Oeste), São João del-Rei (Sul/Vertentes-Mata), Montes Claros (Jequitinhonha-Mucuri/Norte-Central) e Itabira (Caparaó-Aço-Doce/Metropolitana).

Já a etapa Estadual ocorrerá de 11 a 15 de outubro em Lavras, com os esportes coletivos, e nas modalidades individuais e PCD: atletismo (paralímpico e convencional), natação (paralímpica e convencional), ciclismo speed, ciclismo mountain bike, judô, karatê, taekwondo, xadrez, bocha paralímpica e basquete em cadeira de rodas.

Jogos do Interior de Minas
O JIMI é um programa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes, que envolve atletas e equipes do interior em uma grande competição esportiva, com o objetivo de fomentar a prática de atividade física; incentivar a qualificação técnica e tática de atletas e equipes; promover a integração esportiva e o intercâmbio entre as várias representações municipais, contribuindo para o desenvolvimento do esporte; além de aprimorar a gestão esportiva em todo o território mineiro.

Ao todo, o JIMI conta 16 modalidades esportivas em disputa, nos naipes masculino e feminino. Além das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol), também acontecerão competições dos esportes individuais e PCD nas seguintes vertentes: atletismo, natação, ciclismo speed, ciclismo mountain bike, natação, judô, karatê, taekwondo, xadrez, bocha paralímpica, basquete em cadeira de rodas, atletismo PCD e natação PCD.

Para ver o Cronograma completo do JIMI, clique aqui.

Mais informações: http://www.jimi.esportes.mg.gov.br

Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail: jimi@esportes.mg.gov.br

Fonte: Felippe Drummond/SEESP