Definidas as cidades-sede de todas as etapas do JIMI

O município de Lavras receberá a etapa estadual, entre os dias 11 e 15 de outubro

A Comissão Organizadora dos Jogos do Interior Minas (JIMI), por meio da Nota Oficial 024/2017, divulgou oficialmente a listagem dos municípios sede de todas as etapas do JIMI 2017.

A última cidade a ser definida como sede foi Lavras. Localizada no território Sul, o município que possui pouco mais de 100 mil habitantes será a responsável por sediar a etapa Estadual, que encerram os Jogos do Interior Minas deste ano.

“É uma honra recebermos a etapa estadual do Jimi agora neste formato. Daremos o máximo para que esta etapa seja um marco no esporte de Minas Gerais. Tanto é que estamos mobilizados desde o inicio do ano para oferecer o melhor aos visitantes, inclusive com o apoio de outras secretarias. Contamos também com o apoio da Universidade Federal de Lavras bem com todas as instituições esportivas do nosso município”, explica Alexandre Belo, secretario municipal de Esporte, Cultura e Turismo.

Ele também espera aproveitar a oportunidade para movimentar o turismo e a economia da cidade. “Sabemos que além do esporte, o JIMI também movimenta outras áreas. Queremos aproveitar isso para potencializar nosso desenvolvimento econômico e turístico. Pretendemos aliar ações culturais e turísticas para que os atletas possam conhecer melhor o que Lavras tem a oferecer”, confia.

Microrregionais
Disputada em oito sedes, a fase microrregional será realizada entre os dias 14 e 18 de junho com basquete, futsal, handebol e voleibol, nos naipes feminino e masculino. As disputas acontecerão em Montes Claros (Norte-Central), Pouso Alegre (Sul), Pitangui (Sudoeste-Oeste), Cataguases (Vertentes-Mata), João Monlevade (Metropolitana), Ponte Nova (Caparaó-Aço-Doce), Jequitinhonha (Jequitinhonha-Mucuri) e Frutal (Triângulo-Noroeste).

Regionais
A etapa regional, que acontece entre os dias 6 e 10 de setembro, terá quatro sedes: Pitangui (Triângulo-Noroeste/Sudoeste-Oeste), São João del-Rei (Sul/Vertentes-Mata), Montes Claros (Jequitinhonha-Mucuri/Norte-Central) e Itabira (Caparaó-Aço-Doce/Metropolitana).

Estadual
Neste ano, a etapa estadual do JIMI será realizada em apenas uma data, entre os dias 11 e 15 de outubro, com as disputas coletivas, individuais e PCDs (Pessoa com Deficiência).

Saiba mais

O JIMI é um programa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes, que envolve atletas e equipes do interior em uma grande competição esportiva com o objetivo de fomentar a prática de atividade física; incentivar a qualificação técnica e tática de atletas e equipes; promover a integração esportiva e o intercâmbio entre as várias representações municipais, contribuindo para o desenvolvimento do esporte; além de aprimorar a gestão esportiva em todo o território mineiro.

A competição abarca basquete e basquete em cadeira de rodas, futsal, handebol e voleibol, atletismo (paralímpico e convencional), bocha paralímpica, ciclismo mountain bike, ciclismo speed, judô, karatê, natação (paralímpica e convencional), taekwondo e xadrez.

Para ver o Cronograma completo do JIMI, clique aqui.

Mais informações: www.jimi.esportes.mg.gov.br

Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail: jimi@esportes.mg.gov.br.

Felippe Drummond/SEESP